O instrutor de academia Bruno Rodrigues Roque Pereira, de 35 anos, morreu após errar um movimento enquanto fazia exercícios com uma barra fixa, na cidade de Jundiaí, em São Paulo. O caso aconteceu no sábado (14). Segundo a polícia, a vítima se erguia no equipamento quando caiu de cabeça e não resistiu.

De acordo com testemunhas, Bruno fazia movimentos de “calistenia” — exercícios em que o atleta usa o peso do próprio corpo para desenvolver a força, sem usar halteres. Quando terminou uma das séries, em um movimento em que deveria ficar em pé, o homem caiu de cabeça em um colchão e ficou inconsciente, sem responder a estímulos.

Ele se exercitava em uma área aberta, atrás de um condomínio, quando se acidentou. A morte do instrutor foi confirmada no local.

O caso foi encaminhado ao Plantão Policial de Jundiaí e o delegado Leonardo Pontes Montenegro pediu o celular da vítima para analisar se ele gravava vídeos dos exercícios.

A academia onde o profissional de Educação Física trabalhava lamentou a morte nas redes sociais:

“Professor, amigo, colega de trabalho e colaborador incrível que tivemos o privilégio de ter em nossa equipe! Nos despedimos com muita tristeza do Bruno, professor nota mil e um dos melhores profissionais que já passaram por aqui. Que você descanse em paz! E descanse sabendo que você deixou uma marca eterna em nossas vidas, com todo carinho, profissionalismo e dedicação que você teve conosco e com todos os nossos alunos”, escreveram em nota.

A irmã do instrutor deixou um comentário na publicação: “Coração dói, sangra por dentro e corre em lágrimas. Meu irmão se foi e como eu disse para ele esta semana: voa, o mundo é seu. E ele voou para Deus fazendo uma das coisas que mais amava”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Academia Beta FIT (@betafit_medeiros)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Academia Beta FIT (@betafit_medeiros)

17 jan 2023, às 10h00. Atualizado às 10h18.
Mostrar próximo post
Carregando