por Mayara Zeviani
Com supervisão de Renan Vallim

Um homem de 81 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (14) pela lei Maria da Penha, acusado de manter a sua esposa em cárcere privado no Parque das Jabuticabeiras, na cidade de Umuarama. A vítima, de 72 anos, tem câncer e era impedida até mesmo de seguir com tratamentos médicos.

A denúncia foi feita pela filha da vítima alegando que o atual companheiro de sua mãe a impedia de sair de casa para qualquer circunstância. A mulher teria sido impossibilitada até mesmo de se vacinar contra o covid-19.

A Polícia Militar compareceu à residência onde o homem mantinha a esposa. Os policiais foram atendidos pela janela e o suspeito negou que a esposa precisava de atendimentos médicos. Ele também não deixou a mulher conversar com os policiais.

Diante da confirmação dos fatos, a equipe solicitou reforço e isolou a casa. Foi nesse momento que a vítima apareceu na janela e comunicou que não poderia sair pois o autor não permitia. O homem então entrou em contato pelo 190 e, após as orientações da PM, o autor resolveu sair da residência.

Em conversa com a polícia, o homem revelou que haviam duas armas de fogo, uma espingarda e uma garrucha, no interior da casa que foram construídas por ele mesmo. As armas foram apreendidas e encaminhadas a delegacia juntamente com o autor que recebeu voz de prisão e deve responder legalmente pelo crime de cárcere privado.

A mulher foi encaminhada pela equipe acompanhada de sua filha ao Hospital Uopeccan onde já havia uma consulta médica agendada para aquela data.

15 out 2021, às 12h17.
Mostrar próximo post
Carregando