Segurança

Homens furtam carro de residência e são presos em estrada rural de Umuarama

Além do veículo, uma televisão, aparelhos celulares e dinheiro em moeda foram recuperados

Mayara
Mayara Zeviani / Estagiária Com supervisão de Renan Vallim
Homens furtam carro de residência e são presos em estrada rural de Umuarama
O veículo foi encontrado abandonado em uma estrada rural | Foto: PM

2 de março de 2022 - 09:27 - Atualizado em 2 de março de 2022 - 09:27

Dois homens foram presos após furtarem um veículo em uma residência de Umuarama no início da noite desta terça-feira (1). Aparelhos telefônicos, dinheiro e outros objetos também foram levados da residência.

De acordo com as informações do boletim da Polícia Militar, uma denúncia apontou que dois suspeitos teriam abandonado um veículo Corsa Wind prata as margens da Rodovia PR-482, no entroncamento com a Estrada Boiadeira, em Maria Helena.

Ao se dirigir ao local, a equipe encontrou o veículo e, após consulta ao sistema, não foi encontrada nenhuma queixa de furto ou roubo relacionado ao veículo. Diante da suspeita, outra viatura se dirigiu até o endereço do proprietário para checar a situação.

O proprietário informou ter tido a sua casa invadida e furtada naquela tarde e que, além do veículo, outros pertences também haviam sido levados pelos criminosos.

Neste momento, a equipe que fazia buscas nas proximidades de onde o veículo foi encontrado localizou dois suspeitos às margens da via. Ao perceberem a viatura, eles tentaram fugir, mas logo foram detidos.

Os suspeitos, de 21 e 19 anos, confessaram o crime e disseram que um televisor estaria escondido próximo da estrada, mas não sabiam informar exatamente o local.

No veículo, foram encontrados aparelhos telefônicos e cerca de R$ 50 em moedas. Os itens foram encaminhados junto com os suspeitos para a delegacia do 7º Departamento de Polícia de Umuarama.

R$ 50 em moedas foi recuperado no interior do veículo | Foto: PM