Segurança

Homens fazem família refém e são mortos pela polícia, em Curitiba

Um parente conseguiu acionar a polícia; os suspeitos tentaram fugir mas entraram em confronto com os policiais

William
William Bittar / Repórter
Homens fazem família refém e são mortos pela polícia, em Curitiba
(Foto: William Bittar/RICtv)

14 de janeiro de 2022 - 17:33 - Atualizado em 14 de janeiro de 2022 - 19:37

Dois suspeitos de um assalto foram mortos em um confronto com policiais militares na tarde desta sexta-feira (14), no bairro Jardim Social, em Curitiba (PR).

Segundo a Polícia Militar, os homens aguardaram o dono da residência chegar e anunciaram o assalto. “Foi um assalto planejado. Depois da ocorrência, nós ficamos sabendo que esses dois indivíduos estavam fazendo um falso serviço de jardinagem na parte externa, na rua. Então, no momento que o proprietário entrou nessa residência, ele foi surpreendido e rendido por esses dois assaltantes. Eles foram bastante violentos, armas a todo momento na face dos proprietários”, explicou um tenente da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Na casa estavam o casal, três filhos e uma babá. Os suspeitos exigiam um PIX para os reféns quando um deles conseguiu mandar mensagem para um parente que acionou a polícia.

Ainda segundo a PM, ao perceberem a chegada dos policiais, os dois homens tentaram fugir pelos fundos da casa quando houve o confronto com os policiais e os suspeitos morreram.

(Foto: William Bittar/RICtv)