Segurança

Homem se machuca no Pico Paraná e é resgatado no dia seguinte, de helicóptero

Devido a dificuldade no acesso, a vítima teve que pernoitar no local antes de ser resgatada

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Homem se machuca no Pico Paraná e é resgatado no dia seguinte, de helicóptero
(Foto: BPMOA)

15 de maio de 2022 - 11:49 - Atualizado em 15 de maio de 2022 - 11:57

Um homem, de 31 anos, ficou ferido ao tentar descer o Pico Paraná, entre Antonina, no Litoral, e Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no final da tarde deste sábado (14). Devido a dificuldade no acesso e da má visibilidade na região no horário do acidente, a vítima teve que pernoitar no local antes de ser resgatada.

Como o acidente aconteceu no final da tarde, quando já estavam anoitecendo, em um local de difícil acesso e visibilidade, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) só pôde fazer o resgate na manhã deste domingo (15).

Ainda segundo o BPMOA, o homem e outros trilheiros estavam com todo o equipamento adequado para acampar no local, como barraca e alimentação, pois já pretendiam pernoitar no Pico. Como a vítima teve uma luxação no ombro, ela não conseguiria descer a trilha sozinha, já que a descida teria que ser feita através de grampos. “Então eles pernoitaram e assim que a meteorologia permitiu nós deslocamos lá para fazer o resgate desta vítima”, explicou um dos agentes do BPMOA.

(Foto: BPMOA)

A vítima foi retirada do local de helicóptero, em segurança, e levada até o Hospital Cajuru, em Curitiba.