Segurança

Homem rouba carro, atropela ciclista, causa acidente e acaba morto pela polícia

O suspeito fugiu, mas acabou encurralado em um terreno baldio no bairro Portão

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Homem rouba carro, atropela ciclista, causa acidente e acaba morto pela polícia
Foto: Reprodução/Grupo RIC

28 de outubro de 2021 - 19:31 - Atualizado em 28 de outubro de 2021 - 19:32

Um homem foi morto por policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), da Polícia Militar, na rua Professor Fábio de Souza, no bairro Portão, em Curitiba, minutos depois de roubar um carro no fim da tarde desta quinta-feira (28). 

De acordo com a Polícia Militar, o assalto ocorreu a um lava-car localizado na rua Guararapes e o suspeito levou um Jeep Renegade. “Foi repassado, via 190, uma ocorrência de roubo em andamento em uma lava-car na rua Guararapes. As equipes do batalhão se deslocaram para o atendimento da ocorrência, mas durante o trajeto, foi informado que o indivíduo havia se evadido do local em uma Jeep Renegade, de cor cinza”, explicou o tenente Pallu. 

Na sequência, uma equipe da Rotam, que estava em patrulhamento pela região, localizou o veículo e iniciou uma perseguição. Ao ver a viatura, o suspeito fugiu em alta velocidade, colocou a vida de várias pessoas em risco, causou um acidente e, segundo o tenente, entrou em confronto com os policiais. 

“O condutor do veículo se evadiu, atropelando uma placa de pare, um ciclista, que sofreu ferimentos superficiais, até que acabou colidindo uma Kombi e iniciou uma fuga a pé. Entrou em um terreno vazio, onde não acatou as orientações de se entregar, houve o confronto e o mesmo entrou em óbito”,

completou Pallu.

O suspeito não foi identificado até a publicação desta reportagem.