Segurança

Homem reage, atira contra policial e acaba morto; PM foi salvo por colete

Um tenente da PM, que é comandante da equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), foi atingido e salvo pelo colete à prova de balas

Daniela
Daniela Borsuk com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Homem reage, atira contra policial e acaba morto; PM foi salvo por colete
(Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

6 de dezembro de 2021 - 11:18 - Atualizado em 6 de dezembro de 2021 - 11:18

Um tenente da Polícia Militar foi baleado e um suspeito, de 30 anos, foi morto em um confronto registrado na noite deste domingo (5). A situação aconteceu na Avenida Jacobe Valenga, no bairro Vila França, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Por sorte, o tiro disparado contra o policial atingiu o colete à prova de balas e ele não se feriu com gravidade.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe estava em patrulhamento na região para apurar uma denúncia feita por funcionários de uma pedreira de que dois homens armados teriam ido até o local e feito ameaças. Ainda, o relato era de que a dupla se tratava de fugitivos do sistema prisional. Na sequência, os agentes viram um homem correndo pela rua tentando acessar um matagal. Ao tentar abordar o suspeito, no entanto, ele não quis se entregar, reagiu à abordagem e atirou contra a equipe.

Um tenente da PM, que é comandante da equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), foi atingido e salvo pelo colete à prova de balas. O PM ficou com um leve ferimento no peito devido ao impacto da bala, mas não precisou ser encaminhado para o hospital. Diante dos disparos, os policiais revidaram. O suspeito foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

Um revólver, que estava com o homem, foi apreendido. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda, há informações de que o suspeito teria envolvimento na morte de uma mulher, que teria sido enterrada na região em que o confronto aconteceu. Os policiais fizeram buscas, mas não encontraram o corpo da suposta vítima. O caso está sendo investigado.