Segurança

Homem que não usava cinto de segurança morre em capotamento na CIC

O homem de 43 anos até conectou o cinto à trava. Porém sentou por cima dele e não estava protegido pelo dispositivo de segurança

Gabriel
Gabriel Albuquerque / Estagiário com informações de Lúcio André e supervisão da editora Giselle Ulbrich
Homem que não usava cinto de segurança morre em capotamento na CIC
Foto: Lucio André / RIC Record TV

5 de maio de 2021 - 19:18 - Atualizado em 5 de maio de 2021 - 19:18

Um homem de 43 anos morreu num capotamento no Contorno Sul, no bairro CIC, em Curitiba, por volta das 15h30 desta quarta-feira (5). Conforme a polícia, ele não usava o cinto de segurança de forma correta, o que pode ter sido decisivo para o óbito dele.

A vítima era funcionário de uma empresa de gás ali próximo. Logo após colidir com uma mureta de proteção, próximo ao anel de acesso da Rodovia do Xisto, o motorista perdeu o controle do veículo, que capotou várias vezes e chegou a ficar virado ao contrário do fluxo da pista.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, que atendeu a ocorrência, o homem estaria sozinho no carro e deixou o cinto de segurança conectado à trava, porém atrás de suas costas. Ou seja, o homem não estava protegido de forma alguma pelo cinto. A vítima morreu na hora e seu corpo foi encaminhado ao IML de Curitiba. Outros veículos não foram atingidos no ocorrido.