Segurança

Homem que carregava maconha no banco do carro morre em confronto com a PM

Suspeito não se deu ao trabalho de esconder os tabletes da droga, que foram visualizados por policiais que ultrapassaram o veículo na estrada

Giselle
Giselle Ulbrich / Editora com informações de Vanessa Fontanella e Emerson Guidolin, da RICtv
Homem que carregava maconha no banco do carro morre em confronto com a PM
(Foto: Emerson Guidolin / RICtv)

3 de julho de 2022 - 18:45 - Atualizado em 3 de julho de 2022 - 18:45

Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar na BR-277, em Curitiba, na altura do bairro Orleans, após ele flagrado com 150 quilos de maconha dentro do carro que dirigia. A droga estava aparente no banco de trás do carro e por isso o suspeito foi abordado pela polícia.

O caso ocorreu no meio da tarde deste domingo (03). Conforme o tenente Daniel Conde, da Polícia Militar, sua equipe transitava pela BR-277 quando ultrapassou o Renegade no contorno que dá acesso à Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira. Foi neste momento que os policiais viram o banco de trás abarrotado de tabletes e mandaram o suspeito parar. O motorista não fez questão nenhuma de esconder os tabletes.

O suspeito não obedeceu e tentou fugir por cerca de dois quilômetros, até que bateu no acostamento. Quando os policiais tentaram abordá-lo, ele reagiu a tiros, houve confronto e o suspeito foi morto.

Como o suspeito morreu, os policiais não conseguiram levantar, de momento, de onde o motorista vinha, nem onde a droga seria entregue. Acredita-se que o destino era Curitiba, talvez até o bairro CIC, conforme o trajeto do suspeito, que aparentemente chegava de viagem. O Renegade que ele usava era alugado.