Segurança

Homem morto durante abordagem em Londrina era acusado de estuprar jovem de 15 anos, diz PM

O rapaz de 24 anos estava como passageiro de um carro, quando teria saído da abordagem armado com calibre 38

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da RIC Record TV Londrina
Homem morto durante abordagem em Londrina era acusado de estuprar jovem de 15 anos, diz PM
Pm mostra a arma apreendida no confronto. Foto: Divulgação/PM

28 de outubro de 2021 - 11:22 - Atualizado em 28 de outubro de 2021 - 11:30

Na noite desta quarta-feira (27), um homem de 24 anos foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar (PM), em Londrina, norte do Paraná. Ele estava em um carro, como passageiro, quando foi parado na Rua Caviúna. Conforme informações da Polícia Militar, ele tinha passagem pelo sistema prisional e era acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos.

Lucas Prates tinha três mandados de prisão em aberto. Ele já foi preso por tráfico e roubo agravado. O Tenente Emerson Castro, da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, informou que ele também foi denunciado de estar praticando um roubo. Ele fugiu do local e invadiu uma residência, ocasião em que teria cometido o crime contra a jovem.

O rapaz foi morto a tiros ao resistir à abordagem da PM. Ele teria aberto a porta e corrido com um revólver calibre 38 na mão. Os policiais relataram que ele fez menção de apontar o revólver, sendo alvejado, em seguida, com dois tiros no peito.

O motorista do carro não reagiu e seguiu as instruções dos oficiais. Ele disse que havia levado Lucas para um test-drive, pois ele teria se interessado na compra do veículo.

O caso deve ser levado à Delegacia de Homicídios de Londrina para investigação.