por Guilherme Fortunato
com informações da Secretaria Municipal de Saúde

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga uma tentativa de estrupro registrada na madrugada de domingo (14) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Tatuquara, em Curitiba. 

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, um paciente em surto psicótico é acusado de invadir o quarto e tentar violentar uma mulher sexualmente. Duas pacientes e os agentes da Guarda Municipal evitaram que a violência fosse consumada.  

A vítima está internada no Hospital Evangélico, onde foi submetida a exames. Já o paciente que invadiu o quarto foi levado para Unidade de Estabilização Psiquiátrica (UEP).Conforme a secretaria de saúde, a família disse que busca tratamento para ele há três anos. Depois de estabilizado, o suspeito será transferido para a Delegacia da Mulher. 

A Polícia Civil informa que está apurando o caso e aguarda laudos periciais que auxiliarão nas diligências. A vítima será ouvida nos próximos dias.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio de nota, informou que os pacientes da unidade são acompanhados 24 horas por dia. Além disso, uma empresa de segurança cuida da vigilância externa e interna.

15 ago 2022, às 15h18. Atualizado às 15h19.
Mostrar próximo post
Carregando