Segurança

Homem desaparecido há mais de um mês é encontrado morto em Arapongas

A vítima foi vista pela última vez no dia 19 de setembro; o assassino confessou o crime e informou o local onde deixou o corpo do homem

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com supervisão de Caroline Berticelli
Homem desaparecido há mais de um mês é encontrado morto em Arapongas
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

29 de outubro de 2021 - 16:20 - Atualizado em 29 de outubro de 2021 - 16:20

O corpo de Leandro Della Matta de Oliveira foi localizado nesta quinta-feira (28), em Arapongas, no norte do Paraná. Ele estava desaparecido desde o dia 19 de setembro. A área onde a vítima foi deixada fica em uma região rural, perto do final da Avenida Siriema.

De acordo com a Polícia Civil, a família de Leandro registrou um Boletim de Ocorrência do desaparecimento no dia 23 de setembro. As investigações mostraram que o cartão da vítima foi usado no dia 22 de setembro por um homem, em um comércio local, identificado pela polícia.

Durante uma varredura pela região, no dia 30 do mesmo mês, a polícia encontrou o veículo de Leandro em uma região de mata perto da Rua Jurutau, no Parque Industrial II. Junto do veículo, estava o tênis e a meia da vítima, dando a entender que ela estaria sem vida.

No dia 27 de outubro, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão do suspeito de ter praticado o crime, um homem de 32 anos. Ele foi detido na cidade Nova Londrina e encaminhado para a delegacia de Arapongas.

O suspeito confessou o assassinato e disse que havia deixado o corpo perto do local onde o carro da vítima foi localizado mas, depois de alguns dias, teria levado para outra região, perto da Avenida Siriema, onde a equipe encontrou o corpo de Leandro na quinta-feira (28). O acusado segue detido na Cadeia Pública de Arapongas, à disposição da Justiça. Ainda não se sabe o motivo do crime.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)