Nesta sexta-feira (03), um homem, sem identificação, usou uma faca para fazer o filho, de 14 anos, refém, em Londrina, norte do Paraná. O pedido de ajuda foi registrado em um sobrado localizado na Rua Marselha, no Jardim Piza, zona sul da cidade.

“Felizmente, o desfecho foi positivo, houve um convencimento por parte daqueles que faziam tratativas com o causador do evento. Este acabou, apesar de estar visivelmente transtornado, acatando as orientações dos policiais militares, liberando seu filho, temos uma equipe altamente qualificada que usou de técnicas de gerenciamento para poder conduzir essa orientação. Felizmente, o garoto foi resgatado, o pai, que era o causador do evento crítico também, encontra-se ileso e sendo atendido.  […] entregamos o indivíduo ao SAMU, que está fazendo os devidos atendimentos, acalmando e fará o encaminhamento dele, se houver alguma necessidade psiquiátrica […]”

explica o tenente-coronel Villa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi no local, assim como policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque para negociar com o suspeito. Após algum tempo de conversa e depois da irmã da vítima entrar no imóvel, acompanhada dos policiais, o homem se entregou. Ele recebeu atendimento dos socorristas do Samu no local e foi encaminhado para o Hospital da Zona Sul, onde deve ficar sob observação por 24 horas.

O adolescente saiu sem ferimentos e foi acolhido pelos familiares. A suspeita é que o homem tenha tido um surto psicótico. Ele deve responder pelos crimes de agressão e cárcere privado.

3 dez 2021, às 13h15. Atualizado às 14h03.
Mostrar próximo post
Carregando