Segurança

Helicóptero da PMPR é utilizado para combater incêndio na região de Quedas do Iguaçu

O ataque aéreo nas regiões de mata fechada será realizado com utilização da água do Rio Iguaçu

Aline
Aline Cristina / Repórter
Helicóptero da PMPR é utilizado para combater incêndio na região de Quedas do Iguaçu
(Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

29 de dezembro de 2021 - 11:18 - Atualizado em 29 de dezembro de 2021 - 11:24

O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Bombeiros Comunitários de toda a região juntamente com apoio de caminhões-pipa trabalham incansavelmente para combater os incêndios ambientais que assolam a região, do município de Quedas do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Aproximadamente 600 hectares já foram atingidos pelo fogo.

Nesta quarta-feira (29), mais militares do 3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, dos grupamentos de Foz do Iguaçu e Guarapuava foram enviados para otimizar o combate às múltiplas frentes de fogo.

Um helicóptero da Polícia Militar também irá auxiliar na operação para combater focos com maiores dificuldades de serem alcançados por equipes que trabalham em solo.  O ataque aéreo nas regiões de mata fechada será realizado com utilização da água do Rio Iguaçu e despejo diretamente sobre os focos das áreas nativas.

Desde sábado (25) equipes estão no local para combater as chamas que atingem diversas propriedades rurais e regiões e de preservação ambiental.

Na segunda-feira, bombeiros da região de Cascavel se deslocaram até para auxiliar nos trabalhos. Na terça, a região próxima ao Rio Iguaçu ficou encoberta pela fumaça. O vento e a falta de chuvas têm dificultado o trabalho das equipes.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas, de acordo com os bombeiros, alguns indícios apontam que o fogo tenha começado com uma queimada em área de lavoura. A Polícia Militar fará uma ação para tentar identificar quem provocou o incêndio e também tentar evitar novos focos.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!