A ação realizada durante o fim de semana por meio do Comando Tripartite da Argentina, Brasil e Paraguai e resultou na prisão de sete brasileiros, seis homens e uma mulher, dois deles exercem lideranças criminosas em Montes Claros (MG). Os mandados de prisão foram cumpridos em Pedro Juan Caballero.

A investigação foi realizada pelo Delegado Alberto Tenório, Titular da Delegacia Especializada Antidrogas em Montes Claros, e tem como objetivo a repressão ao tráfico transnacional chefiado por dois investigados montesclarences.

Os suspeitos são apontados como os principais responsáveis pelo envio de entorpecentes do Paraguai até a região Norte do Estado. Além disso, os envolvidos ordenaram dois homicídios e quatro tentativas. Os crimes  foram  motivados por disputas de pontos de tráfico de drogas e vingança, gerando uma divisão do grupo criminoso.

Além da prisão dos investigados houve a apreensão de várias armas de fogo de calibre permitido e restrito (dois fuzis AK-47, calibre 762×39 com seis carregadores, um fuzil M4, marca Colt, calibre 5.56, com dois carregadores, uma pistola Glock G17 calibre 9mm, com dois carregadores), diversas munições de arma de fogo, equipamentos de rádio, celulares, dois veículos e grande quantidade em dinheiro brasileiro.

Os presos serão autuados por Porte ilegal de arma de fogo e munições no Paraguai. todos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

25 out 2021, às 11h10. Atualizado às 11h12.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando