Inúmeros homens casados têm saído no prejuízo em Toledo, no oeste do Paraná, após serem vítima de um novo crime apelidado de “golpe da donzela”.
De acordo com a Polícia Civil, uma suposta mulher se apresenta para as vítimas através de redes sociais e passa a conversar até que consegue o telefone de seus alvos. Na sequência, a “jovem” envia fotos íntimas, chamados nudes, para os homens e pede que eles façam o mesmo.
É após a troca de fotos entre os criminosos e as vítimas, que um outro envolvido no “golpe da donzela” entra em contato com os homens e afirma ser um familiar da jovem que, segundo ele, seria menor de idade. A partir daí, o grupo passa ameaçar os homens de denunciá-los à polícia caso eles não paguem as quantias de dinheiro solicitadas.
A Polícia Civil de Toledo divulgou um alerta para evitar que os criminosos façam novas vítimas. Conforme as investigações, o golpe vem sendo aplicado desde o início do ano e alguns homens, a maioria comprometidos, já perderam quantias altas que vão até R$ 8 mil.