Um adolescente de 14 anos feriu seu irmão, um menino de 9 anos, com um tiro na parte frontal da cabeça, no início da tarde deste sábado (7), no Jardim Califórnia, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Após ser atendida no Hospital Municipal de Araucária, a criança foi transferida para o Hospital Evangélico, em Curitiba, em estado grave, e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela deverá passar por uma cirurgia nas próximas horas.

De acordo com a Guarda Municipal de Araucária, o autor dos disparos afirmou ter encontrado a arma em um terreno e a levado para casa. Quando ele manuseava a arma, atirou acidentalmente no irmão mais novo. O menino ferido foi socorrido pelo irmão mais velho dos dois, um adolescente de 16 anos, e por um vizinho, que o levaram ao hospital.

Leia também: Criança morre ao se afogar em máquina de lavar roupas no Oeste do PR

O autor dos disparos foi apreendido pelos guardas e encaminhado à delegacia. A mãe dos menores também foi conduzida para prestar depoimento.

“Nós recebemos informações de que havia entrado um menor baleado no Hospital Municipal de Araucária. A equipe foi até o local do fato, que a princípio foi apontado por um parente. Chegando ao local conseguimos apreender o menor, de 14 anos, que confessou que havia feito um disparo de arma de fogo na cabeça de seu irmão, de nove anos. Nos contou que encontrou essa arma lá no meio do mato próximo à casa dele, levou pra dentro de casa, começou a manipular essa arma e acabou efetuando o disparo. Aí ficou desesperado, jogou a arma dentro de um guarda-roupa lá e saiu, foi pra casa de um vizinho. Posteriormente, o irmão deles, que estava na casa, em outro cômodo, na parte de cima, desceu, pegou o irmão nos braços e com a ajuda de um vizinho se deslocou até o hospital pra socorrer o irmão”, contou o guarda municipal Matiak à reportagem da RICtv.

7 maio 2022, às 16h22. Atualizado às 17h19.
Mostrar próximo post
Carregando