Segurança

Foragido da Justiça acusado de latrocínio é capturado em Ponta Grossa

Acusado de matar um homem num assalto, foragido escapou da penitenciária em setembro de 2016

Eduardo
Eduardo Igor / Estagiário Com supervisão de Giselle Ulbrich
Foragido da Justiça acusado de latrocínio é capturado em Ponta Grossa
(Foto: Divulgação/ PCPR)

6 de agosto de 2021 - 20:45 - Atualizado em 6 de agosto de 2021 - 20:45

Um foragido da Justiça acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) foi capturado na manhã desta sexta-feira (06) pela Polícia Civil. Ele estava foragido desde setembro de 2016, quando matou um homem de 45 anos numa tentativa de assalto em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Na época, o acusado e mais dois homens tentaram assaltar um casal que estava dentro de um veículo, em uma das ruas do centro da cidade. Após anunciar o assalto, uma das vítimas, de 45 anos tentou sair do carro quando foi atingido com um tiro no abdômen e morreu no hospital.

Ainda na mesma noite, os suspeitos entraram em confronto com uma equipe da Companhia de Choque, da Polícia Militar, que resultou na morte de um dos assaltantes e na prisão de dois suspeitos, que confessaram o crime. Após a condenação, um dos autores escapou da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa e, até então, estava sendo procurado.

Na manhã desta sexta-feira, a polícia conseguiu cumprir o mandado de prisão pela fuga da cadeia. O preso foi encaminhado à 13ª Subdivisão de Polícia, em Ponta Grossa, onde está à disposição da Justiça.