Segurança

Foragido acelera para escapar da PM, mas morre em confronto em Cambé

O suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto, um por roubo e o outro por homicídio

Giselle
Giselle Ulbrich com informações da RICtv Londrina
Foragido acelera para escapar da PM, mas morre em confronto em Cambé
(Foto: Pedro Marconi / RICtv Londrina)

26 de maio de 2022 - 18:33 - Atualizado em 26 de maio de 2022 - 18:33

Gabriel Barbosa de Souza, 25 anos morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) em Cambé, no norte do Paraná, na tarde desta quinta-feira (26). Acredita-se que ele tentou fugir da polícia, para não ser abordado, porque tinha dois mandados de prisão em aberto.

A ocorrência iniciou no Jardim Nova Cambé, onde os policiais da Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam), visualizaram um motorista dirigindo um Stilo em alta velocidade e cometendo infrações de trânsito. Conforme o tenente Kenzo, da PM, os policiais tentaram abordar o motorista, mas ele acelerou e fugiu.

Começou então uma perseguição ao suspeito, mas o suspeito teve o caminho bloqueado por viaturas. Então os policiais pediram que Gabriel saísse do carro. Mas como ele se recusou, afirmou o tenente Kenzo, um dos policiais abriu a porta do Stilo e já viu que o rapaz pegou uma arma no banco do carona. Para evitar de ser baleado, o policial atirou e matou o rapaz. A PM recolheu com Gabriel um revólver calibre 38 municiado.

A PM supõe que Gabriel acelerou ao ver a viatura para fugir, já que tinha dois mandados de prisão em aberto: um por roubo e outro por homicídio.