Segurança

Fiscalização encontra festas durante o final de semana em Curitiba; cerca de 600 pessoas foram dispersadas

No bairro Hauer os policiais localizaram uma festa clandestina com 200 pessoas; já no domingo (25) teve até festa julina proibida

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações da comunicação da PMPR
Fiscalização encontra festas durante o final de semana em Curitiba; cerca de 600 pessoas foram dispersadas
(Foto: Divulgação/ PMPR)

26 de julho de 2021 - 08:29 - Atualizado em 26 de julho de 2021 - 08:29

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), coordenada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), esteve nas ruas neste final de semana para dispersar aglomerações e fiscalizar estabelecimentos que não cumpriam o decreto municipal em Curitiba. Somente entre sábado e domingo, cerca de 600 pessoas foram encontradas em locais com aglomeração e até festas foram localizadas.

Festa no Hauer

Somente no bairro Hauer, uma festa clandestina reuniu mais de 200 pessoas.

“Em uma das situações, no bairro Hauer, as nossas equipes abordaram um estabelecimento e constataram a presença de 238 pessoas, sendo incompatível com as especificações do decreto vigente. O local foi fechado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente aplicou uma multa no valor de R$ 5 mil e a Secretaria Municipal de Urbanismo aplicou uma multa de R$ 20 mil ao responsável”,

explicou a tenente Caroline Félix.

No mesmo dia, a equipe de fiscalização passou por outros estabelecimentos e totalizou 371 pessoas em locais com aglomeração, sendo que uma acabou detida. O homem preso se apresentou como responsável de um comércio no bairro Rebouças, que concentrava 25 pessoas e uma máquina de caça-níquel.

Dos sete comércios vistoriados, dois foram fechados.

Domingo julino

No domingo (25), a Aifu comandou uma operação das 15h30 às 21h30. Nas seis horas em ação, 210 pessoas foram encontradas em seis locais fiscalizados. Dois indivíduos acabaram sendo detidos, um em um bar no bairro Jardim das Américas e outro no Boqueirão.

Em um dos estabelecimentos, o ritmo da festa era julino, com os festeiros caracterizados e sem o uso de máscaras.

aglomeracao curitiba
(Foto: Divulgação/ PMPR)