Segurança

Família é agredida e feita refém durante 4h em assalto no oeste do PR

Uma arma roubada da residência das vítimas foi encontrada horas depois; já as caminhonetes levadas pelos assaltantes foram vistas atravessando a fronteira com o Paraguai

Julia
Julia Cappeletto / Estagiária com informações da Kamilla Rorato, da RICtv, e supervisão de Giselle Ulbrich
Família é agredida e feita refém durante 4h em assalto no oeste do PR
(Foto: Reprodução/RICtv)

8 de abril de 2022 - 17:36 - Atualizado em 8 de abril de 2022 - 17:36

Uma família foi agredida e feita refém durante quatro horas em um assalto a uma casa no bairro São Cristóvão, em Cascavel, no oeste do Paraná. Os criminosos abordaram o pai, a mãe e a filha ainda na noite desta quinta-feira (7). 

De acordo com a família, eles estavam chegando em casa quando os suspeitos apareceram, já armados. O grupo criminoso entrou na residência junto com as três vítimas, amarrou os reféns e os agrediu. A família foi trancada em um cômodo enquanto os assaltantes roubavam a casa. 

Duas caminhonetes e uma arma, que estava com toda a documentação, além de outros objetos, foram levados da residência. Os suspeitos também roubaram o aparelho que faz o armazenamento das imagens do circuito de segurança da casa. 

Depois de fugirem do local, os criminosos ainda deixaram as vítimas amarradas. Os familiares ficaram reféns dos suspeitos por cerca de quatro horas. Após a fuga dos assaltantes, a família conseguiu se soltar e pedir ajuda em uma casa vizinha. 

Conforme a moradora que ajudou as vítimas, ainda na noite de quinta-feira, ela escutou gritos vindos da residência ao lado e pensou que se tratava de uma briga familiar e, por isso, ficou com medo de se envolver. Ela chegou a ligar para os vizinhos para checar a situação, mas as vítimas afirmaram que estava tudo bem. Posteriormente, a mulher descobriu que a família já estava sendo mantida refém no momento em que ela ligou e que os criminosos apontavam armas para eles enquanto falavam ao telefone.

A polícia foi acionada até o local durante a madrugada desta sexta-feira (8) e vem investigando o caso para tentar encontrar os criminosos. Alguns registros apontam que as duas caminhonetes cruzaram a fronteira com o Paraguai

Arma encontrada e tiroteio

Durante uma operação, realizada nos bairros Cascavel Velho e Veneza, uma equipe da polícia escutou barulhos de tiros vindos da região, próximo da BR-277. Eles entraram no meio de uma mata e foram até onde vinha o som. 

Ao chegarem no local, encontraram três homens armados. Eles estavam testando armas de fogo e acabaram trocando tiros com a polícia. Depois, os criminosos fugiram pela mata

Os suspeitos deixaram uma arma para trás e a equipe policial identificou, por meio do registro, que o revólver era o mesmo roubado da casa da família feita refém. 

A polícia realizou um cerco na região para tentar encontrar os três homens, que podem fazer parte de um grupo criminoso envolvido em diversos assaltos na cidade.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!