por Aline Cristina
com Portal Guia Medianeira

Uma clínica de reabilitação de dependentes químicos que funcionava de forma clandestina na cidade de Medianeira, no Oeste do Estado, foi interditada pela Vigilância Sanitária, nesta semana. A Polícia Civil da cidade investiga o caso.

De acordo com entrevista concedida ao Portal Guia Medianeira, o Delegado Denis Zortea Merino, informou que a clínica funcionava em péssimas condições, em um imóvel na Avenida 24 de Outubro, onde antigamente funcionava um hospital, no Bairro Belo Horizonte.

No local, não havia médicos ou enfermeiros e alguns dos pacientes dormiam no chão e se alimentavam de restos de alimentos sem qualquer higiene ou inspeção.

Na falsa clínica foram encontradas 13 pessoas, a maioria deles medicados (dopados). O mantenedor da clínica clandestina não foi identificado, mas segundo o Delegado, ele não é da região oeste, e seria morador da região norte do Paraná, ou próximo à Curitiba.

Não foram encontrados documentos que demonstrem algum vínculo dos pacientes com a clínica. Os medicamentos, muitos deles de uso controlado, e que supostamente eram aplicados pelos próprios pacientes, foram apreendidos.

Após a interdição do local pela Vigilância Sanitária, a Ação Social do município providenciou o remanejamento dos pacientes para outros locais.

A Polícia Civil agora segue com as investigações para tentar identificar os responsáveis denúncias podem ser feiras de forma anônima pelo telefone 197.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

27 nov 2021, às 13h14. Atualizado às 13h23.
Mostrar próximo post
Carregando