O ex-prefeito de Chopinzinho, Leomar Bolzani, foi condenado nesta quarta-feira (27) a 19 anos e 3 meses de prisão pela morte do procurador municipal Algacir Teixeira de Lima. O crime aconteceu no dia 16 de março de 2015, quando a vítima, na época com 51 anos, foi morta a tiros na frente das filhas, quando chegava em casa, no centro da cidade, que fica na região sudoeste do Paraná.

A pedido do Ministério Público do Paraná, por causa da comoção que o homicídio gerou na cidade na época, o júri foi transferido para Guarapuava, para que os jurados mantivessem a sua imparcialidade na votação. Porém o advogado de defesa de réu disse que irá recorrer, já que, com esta mudança de sede, os jurados não tinham como conhecer a boa índole do ex-prefeito.

Leomar Bolzani foi julgado como mandante do crime, acusado de ter pago uma quantia de R$ 6,5 mil para que o procurador fosse executado. Ele foi o último a ser julgado. os outros sete réus por este crime já foram a júri popular e todos foram condenados.

O político foi condenado por homicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele permanecerá em prisão domiciliar até a sentença tornar-se definitiva, não podendo mais ser objeto de recurso.

Leia também: Test-drive’ de carro à venda termina com um morto em confronto com a PM

A defesa do ex-prefeito já disse que vai recorrer da decisão, pelo fato do julgamento ter sido feito fora da comarca , pois os jurados não conheciam a boa índole do ex-prefeito.

27 out 2021, às 21h34. Atualizado em: 21 mar 2022 às 11h50.
Mostrar próximo post
Carregando