Segurança

“Eu fiquei em choque ao ver as imagens”, relata estudante que foi abusada enquanto pedalava

Fato aconteceu na cidade de Palmas, no sudoeste do Estado

Aline
Aline Cristina / Repórter
“Eu fiquei em choque ao ver as imagens”, relata estudante que foi abusada enquanto pedalava

28 de setembro de 2021 - 12:35 - Atualizado em 28 de setembro de 2021 - 14:26

 “Ele deve ter algum problema, tem que ir para cadeia, e não é um, são vários homens que fazem isso diariamente, a gente não aguenta mais uma situação dessa. Olha a situação que ele me colocou.”

Estudante de direito – Andressa Lustosa

O desabafo é da estudante de direito Andressa Lustosa, que foi vítima de uma situação de abuso, que aconteceu na cidade de Palmas, no Sudoeste do Estado. 

A mulher estava pedalando, quando um veículo se aproximou e um dos ocupantes passou a mão em sua bunda. A estudante perdeu o controle da bicicleta e caiu no chão. Um dos pneus do automóvel, quase atingiu a jovem.

Pessoas que estavam próximas auxiliaram a mulher, que foi socorrida com ferimentos nos braços e pernas.

“Eu achei que ele queria me atropelar, mas depois de ver as imagens percebi que houve o abuso. Eu achei que alguém tinha feito isso para me atropelar. quando eu peguei as imagens eu percebi que ele queria passar a mão em mim. Imagina se não tivesse as câmeras de segurança? Ele podia ter me matado e ia ficar por isso.”

Estudante de direito – Andressa Lustosa

Andressa, registrou um Boletim de Ocorrência e vai para a cidade vizinha, Pato Branco, onde irá passar por exame de corpo delito. Segundo a jovem, a intenção da divulgação do vídeo foi para auxiliar a identificar o veículo, mas as imagens viralizaram.

“Eu sou mãe e tenho uma filha de três anos e meio. Minha filha ficou indignada: “Mamãe, porque aquele homem fez isso com você? eu respondi não sei filha, ele é um homem mau.”

Estudante de direito – Andressa Lustosa

Segundo a estudante, muitas pessoas estão a apoiando. Muitas pessoas estão tentando ajudar, para que isso pare. Vão acabar matando outras mulheres, mães de família.

“Não podemos usar nada, um biquíni, uma roupa de academia. A mulher tem que ser respeitada. Tem que parar, isso é ridículo.”

Estudante de direito – Andressa Lustosa