Segurança

Enciumado, homem coloca fogo no carro e na casa da ex-mulher

Ele confessou o crime e disse que desejava que o atual companheiro da vítima estivesse na residência para “colocar fogo no seu corpo”

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com supervisão de Caroline Berticelli
Enciumado, homem coloca fogo no carro e na casa da ex-mulher
Foto: Ilustrativa/Pixabay

15 de outubro de 2021 - 16:52 - Atualizado em 15 de outubro de 2021 - 16:52

Uma moradora de Cambira, no norte do Paraná, teve a casa e o carro destruídos pelas chamas, nesta quinta-feira (14). O responsável pelo crime foi seu ex-marido, com quem terminou o relacionado em 2013. Ele disse ter feito o que fez por motivos “passionais”.

Por volta das 11h, a mulher, que estava trabalhando, recebeu uma ligação informando que sua casa estava pegando fogo. Em depoimento à Polícia Militar (PM), ela contou que, na noite anterior, havia escutado um forte barulho e, ao acordar, percebeu que o para-brisa traseiro do seu carro estava quebrado, com um tijolo próximo ao veículo. Ela ainda relatou que seu vizinho havia visto um homem pulando o murro de sua casa.

Com o carro danificado, ela e as filhas foram trabalhar de carona. Quando questionada sobre quem a mulher acreditava ter cometido o incêndio, ela apontou o ex-companheiro, que havia visto passar em frente ao seu trabalho, mais cedo, com um “sorriso pretensioso”.

Depois de outros vizinhos relatarem ter visto o homem nos horários do crime, a PM foi até a casa do suspeito. Ele foi encaminhado até a delegacia de polícia e confessou ter incendiado a casa e o carro da vítima. De acordo com o autor do crime, os motivos do incêndio foram “passionais” para tentar matar o atual companheiro da mulher, que não estava na casa no momento do ocorrido.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Apucarana, na mesma região do Estado. O incêndio foi controlado, a área, isolada e a moradora orientada quanto às condições precárias em que a casa ficou.