Segurança

Embriagado, motorista quase causa acidente na PR-180; zigue-zague foi registrado em vídeo

Ele foi submetido ao teste do bafômetro que teve como resultado 1,47 mg/L, o motorista foi detido em flagrante por embriaguez ao volante

Aline
Aline Cristina / Repórter
Embriagado, motorista quase causa acidente na PR-180; zigue-zague foi registrado em vídeo
(Foto: reprodução)

3 de novembro de 2021 - 11:41 - Atualizado em 3 de novembro de 2021 - 12:00

O ocupante de um carro que seguia pela PR 180, em Cascavel, no Oeste do Paraná gravou as manobras realizadas por um motorista embriagado, durante o feriado de Finados. Ele foi preso por embriaguez pela Polícia Rodoviária Estadual.

Na gravação é possível ver o condutor do veículo realizando zigue-zague na pista. O motorista do carro, de onde o vídeo está sendo gravado, toma uma distância segura do condutor e continua gravando a situação. Por várias vezes o condutor embriagado invade a pista contrária. Em determinado momento, ele invade a contramão e quase causa um acidente, com outro automóvel, que segue no sentido contrário.

Equipes da PRE estavam realizando operação no Distrito de Rio do Salto, receberam uma denúncia sobre o condutor e conseguiram realizar a abordagem policial. A ação também foi gravada pelo ocupante do veículo.

O condutor de 36 não resistiu a abordagem. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que teve como resultado 1,47 mg/L, o motorista foi detido em flagrante por embriaguez ao volante.

O automóvel que ele conduzia estava com a documentação em dia, mas foi recolhido por não ter um condutor habilitado e em condições para seguir viagem.

Durante a operação realizada pela PRE  outros dois condutores foram autuados administrativamente pelo artigo 165 do CTB (embriaguez). eles tiveram como resultado do teste de bafômetro  0,11 mg/L e 0,26 mg/L.

Resultado fiscalização com Etilômetro 

  • Veículos abordados: 55
  • Veículos notificados: 05;
  • Total de notificações: 08;
  • Veículos removidos:00;
  • Testes bafômetro: 35