Segurança

Em uma hora, 60 kg de maconha são apreendidos em ônibus diferentes na PR-986

Três pessoas foram detidas por estarem carregando a droga nas bagagens

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da PRE
Em uma hora, 60 kg de maconha são apreendidos em ônibus diferentes na PR-986
(Foto: Divulgação/PRE)

22 de janeiro de 2022 - 11:09 - Atualizado em 22 de janeiro de 2022 - 11:09

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Rolândia, norte do Paraná, realizou operação para o combate ao tráfico de drogas, armas e munições, na noite desta sexta-feira (21), na PR-986, em frente ao Posto Rodoviário Estadual. Em uma hora, mais de 60 kg de maconha foram apreendidos. A droga estava em bagagens de dois ônibus diferentes. A operação teve apoio da Polícia Civil e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Às 22h, foi abordado um ônibus que faria a linha entre Maringá, no noroeste do estado, e Uberaba, em Minas Gerais. Os cães farejadores Hórus e Nico apontaram uma mala suspeita, no bagageiro. A responsável pela mala era uma mulher de 28 anos, moradora de Uberaba, que confessou estar transportando os 20 tabletes. Foram apreendidos 15,010 kg de maconha e a mulher levada à delegacia de Rolândia.

Às 23h, um ônibus que levaria passageiros de Maringá até São Paulo, capital, foi abordado. O cão Hórus não apontou irregularidades no bagageiro. Entretanto, em vistoria pelas poltronas, o cão Nico mostrou duas mochilas que estavam nos pés de um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 31, ambos moradores de Santa Izabel do Ivaí.

Eles confessaram estarem carregando a droga, sendo 49 tabletes de maconha em uma mochila e 44 na outra. Foram somados 47,440 kg. Os dois receberiam R$ 1 mil pelo transporte, oferecidos por um morador de Loanda. Os policiais encaminharam os dois para a delegacia.