Segurança

Em áudio, genro suspeito de matar sogros sugere crime e manda recado para ex: “Vai com a polícia”

Suspeito utilizou uma escada para acessar as vítimas e cometeu o crime no quarto do casal; homem fugiu

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações de Thaís Camargo e Thaís Travençoli, da RIC Record TV
Em áudio, genro suspeito de matar sogros sugere crime e manda recado para ex: “Vai com a polícia”
(Foto: RIC Record TV Curitiba)

28 de outubro de 2021 - 11:04 - Atualizado em 28 de outubro de 2021 - 12:48

Pouco antes da mulher encontrar pai e mãe mortos em casa, na manhã desta quinta-feira (28), um áudio do suspeito deu pistas sobre o crime. Em poucas palavras, um indivíduo pede para que a mulher vá até a casa dos pais acompanhada pela polícia. Quando os militares chegaram no endereço, no Bairro Alto, em Curitiba, Emílio Mandato e Lucileia da Cunha foram encontrados sem vida, feridos com golpes de faca.

A mulher revelou que o áudio foi enviado pelo ex-marido, com quem ela teve um relacionamento de 10 anos e estava separada há 6 meses. Na mensagem de voz, o homem pede para avisarem a família pois teriam uma surpresa.

“Liga pra ela ir com a polícia na casa dela, na casa dos pais dela. Só isso que eu tenho para dizer”,

diz o suspeito.

Preocupada, a mulher, que possui medida protetiva contra o suspeito, foi até a casa dos pais e pediu ajuda de vizinhos para entrar na residência. Apenas dois dias após se mudar do local, a mulher encontrou os pais mortos.

De acordo com vizinhos, Emílio, de 56 anos, que era proprietário de uma transportadora, e Célia, de 53, dona de casa, formavam um casal tranquilo. Moradores do Bairro Alto há 15 anos, eram conhecidos pela dedicação à família

Após a separação, a filha do casal voltou a morar na mesma casa. Porém estava em busca de um novo lar. Depois de passar seis meses com os pais, ela havia deixado o local há apenas dois dias.

O delegado Tito Barichello revelou que o suspeito ainda não foi preso e pede auxílio para encontrar o homem. Acompanhe a cobertura completa do caso às 11h50 no Balanço Geral Curitiba, na RIC Record TV.

Casal morto em casa

Um casal foi morto na manhã desta quinta-feira (28), no Bairro Alto, em Curitiba. Emílio e Lucileia foram encontrados com ferimentos de faca no quarto da residência onde moravam. A filha das vítimas contou que pouco antes de descobrir o crime recebeu uma mensagem do ex-marido, revelando que teria uma ‘surpresa’ ao chegar em casa.

O crime aconteceu na rua Arthur Ramos, próximo a Avenida da Integração. Moradores da região foram até o local para acompanhar os procedimentos. Familiares das vítimas também estão no endereço. Uma escada foi encontrada próximo ao muro e o suspeito teria acessado o local com ajuda de uma escada.

A família possuía cachorros, entretanto, os animais não latiram, o que indica que o crime pode ter sido cometido por alguém que frequentava a casa. As vítimas foram encontradas no quarto com ferimentos por arma branca.

Em frente a casa, a filha estava desesperada e chegou a declarar a irmãos que “era para ter sido eu e não eles”. O autor do crime fugiu.