Desaparecidos

Saiba o que fazer e onde ir em casos de desaparecimento de crianças

Dia Internacional das Crianças Desaparecidas é lembrado sempre no dia 25 de maio

Valeska
Valeska Macedo com informações da PCPR e supervisão de Giselle Ulbrich
Saiba o que fazer e onde ir em casos de desaparecimento de crianças
Foto: Pixabay

24 de maio de 2022 - 20:38 - Atualizado em 24 de maio de 2022 - 20:38

Nesta quarta-feira, 25 de maio, é lembrado o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas. A data foi criada em homenagem ao caso de Etan Patz, um menino de 6 anos que desapareceu enquanto voltava da escola em Nova Iorque (EUA), no dia 25 de maio de 1979.

A sede do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), da Polícia Civil do Paraná (PCPR), vai realizar um ato para simbolizar a data. Balões serão soltos para chamar a atenção e orientar a população sobre o tema.

Veja o que fazer em casos de desaparecimento de crianças:

  • Comunicação imediata: registro de boletim de ocorrência na delegacia mais próxima;
  • Informar horário de desaparecimento, local e roupa utilizada pela criança;
  • Divulgar imagens para alertar a população sobre o desaparecimento.

A delegada Patrícia Nobre, do Sicride, explicou que informações detalhadas sobre o desaparecimento são importantes no auxílio das investigações.

“Elas proporcionam a divulgação de tais fatos ao maior número de pessoas possíveis, auxiliando em informações, denúncias e outros meios de obtenção de dados que possam auxiliar na sua localização”, conclui.  

A busca dos desaparecidos permanece ao passar dos anos com o procedimento de envelhecimento da fotografia. Os cartazes com a progressão de idade ficam disponíveis no site do Sicride.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.