por Eduardo Teixeira
com informações do portal R7

O desaparecimento do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira na Amazônia pode estar ligado a um traficante internacional, de acordo com a nova linha de investigação da Polícia Federal.

Após dois suspeitos terem sido presos, os policiais apuram a participação de, pelo menos, mais duas pessoas. Uma delas, que seria o mandante, é um traficante de cocaína, com forte atuação na rota entre Brasil e Peru.

A região do desaparecimento está dentro de área pertencente à rota da cocaína da fronteira entre Brasil e Peru. Dom Phillips e Bruno Pereira não são vistos desde 5 de junho, quando sumiram na região da Terra Indígena do Vale do Javari.

Ambos estavam realizando pesquisas e entrevistas na região para a produção de um livro e de reportagens sobre invasões nas áreas indígenas.

Boris Johnson se pronuncia

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse nesta quarta-feira (15) que está profundamente preocupado com o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips na floresta amazônica e que seu governo está trabalhando com autoridades brasileiras que investigam o caso.

“Estamos profundamente preocupados sobre o que pode ter acontecido a ele. Autoridades do Foreign Office (Ministério das Relações Exteriores britânico) estão trabalhando de perto agora com as autoridades brasileiras”,

disse Johnson durante sessão do Parlamento.

15 jun 2022, às 09h48.
Mostrar próximo post
Carregando