A delegada que fazia plantão no último sábado (6), na delegacia de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, está sendo investigada pela Corregedoria da Polícia Civil do Paraná (PCPR). De acordo com a instituição, um processo foi aberto para investigar a conduta da profissional que liberou o motorista Jackson Aurélio Korc, logo após o acidente que resultou na morte do ciclista Ricardo Santos Wiedmer.

“Uma investigação preliminar está sendo instaurada pela Corregedoria da Polícia Civil para apurar a conduta da Delegada”,

informou a PCPR.

Korc estava conduzindo um veículo na rua Francisco Knopik, em Araucária, com a habilitação vencida quando atropelou o ciclista. Os policiais revelaram que uma porção de droga também foi encontrada no veículo de Korc.

Na última segunda-feira (8), Korc teve a prisão preventiva decretada, porém, o delegado Thiago Wladyka ressaltou que a autuação ocorreu por conta do histórico de Korc e não pelo acidente do último sábado. Segundo documento, o indivíduo possui histórico com delitos, inclusive de trânsito.

Investigação de delegada

A Corregedoria da PCPR confirmou nesta quinta-feira (11) a abertura da investigação preliminar contra a delegada. Segundo informações, a plantonista interrogou Korc por aproximadamente 15 minutos e na sequência liberou o motorista. Não foi realizado nenhum tipo de teste do bafômetro ou toxicológico.

11 ago 2022, às 11h46.

No Ar

RIC Notícias Noite

O que de mais importante aconteceu no dia, reportagens exclusivas e análises, com Camila Andrade e Lucas Henning.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando