Segurança

Deficiente visual tropeça em calçada e cai em fundo de vale, em Londrina

O homem andava pela Avenida Arthus Thomas; um dos possíveis motivos para a queda é que a via não tem piso tátil

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com informações de Rafael Machado, da RIC Record TV Londrina e supervisão de Rodrigo Sigmura
Deficiente visual tropeça em calçada e cai em fundo de vale, em Londrina
Foto: Eliandro Piva

19 de agosto de 2021 - 16:31 - Atualizado em 19 de agosto de 2021 - 16:31

Um homem caiu no meio da mata de um fundo de vale na zona oeste de Londrina, no norte do Paraná. Ele tem deficiência visual e tropeçou enquanto caminhava pela calçada da Avenida Arthur Thomas, que não possui piso tátil. O acidente aconteceu por volta das 14h desta quinta-feira (19).

A própria vítima foi quem acionou o Corpo de Bombeiros. Em contato com a equipe, o homem disse que havia caído e tinha sido picado por abelhas. Segundo informações do sargento que atendeu o caso, ao chegar no local, constataram que a quantidade de insetos era mínima, sem apresentar qualquer risco, e que o indivíduo não chegou a ser picado.

“Segundo ele mesmo [a vítima], ele estava passando pelo local, acabou escorrendo e veio a cair para baixo, beirando o fundo do vale […] segundo ele, que entrou em contato com o Copom, pelo próprio celular, ele disse que havia algumas abelhas ali mas, quando a gente conseguir achar essa vítima para ser resgatada, a gente constatou que a quantidade era mínima e não oferecia risco […] ele nem chegou a ser picado pelas abelhas […] eu consegui encontrar ele porque eu pedi o número do telefone dele para o Copom, o pessoal repassou esse número do telefone e eu mesmo liguei para ele no local e, com essa comunicação, a gente conseguiu encontrar para que a gente pudesse efetuar esse resgate […]”,

explica o sargento Alpoim.

Uma viatura do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e um caminhão do Corpo de Bombeiros foram até o local apara ajudar no resgate. A vítima apresentava dor na região lombar da coluna vertebral e sinais de uma possível contusão no joelho direito.

(Foto: Eliandro Piva)

O homem foi levado pela viatura do Siate a um hospital de Londrina.