Segurança

Criança desaparecida em Arapongas é encontrada em pensão com homem de 25 anos, diz delegada

A menina havia saído de casa na última segunda-feira (11), após uma discussão com o pai

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações da PCPR
Criança desaparecida em Arapongas é encontrada em pensão com homem de 25 anos, diz delegada
(Foto: Luís Melo)

16 de outubro de 2021 - 17:00 - Atualizado em 18 de outubro de 2021 - 06:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou neste sábado que encontrou a criança, de 11 anos, que estava desaparecida desde a última segunda-feira (11). As buscas pela criança duraram seis dias e a investigação contou com apoio do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) e da 22ª Subdivisão policial. A garota estava em uma pensão, acompanhada de um homem, de 25 anos.

“Após incessante investigação, a Polícia Civil chegou, através de investigações próprias, ao local onde a criança de apenas 11 anos estava na companhia de um adulto de 25 anos. O homem afirmou que conheceu a criança nas redes sociais, e que a mesma relatou a ele que tinha 15 anos. O local localizado no município de Arapongas funciona como aluguel de quartos”,

contou a delegada Patrícia Nobre.

Mesmo com as justificativas, o rapaz foi encaminhado à delegacia. Segundo Patrícia, o suspeito pode ser autuado por subtração de incapaz. A criança foi devolvida ao leito familiar.

desaparecida arapongas
(Foto: Luís Melo)

Criança desaparecida em Arapongas

Conforme o relato do pai, ele e a criança se desentenderam devido ao celular da garota. Ele explica que queria colocar regras no uso do aparelho, pois estaria constante. Para isso, tirou a bateria e disse que ela só poderia usá-lo durante a noite e sob supervisão, gerando o conflito. Ela não teria demonstrado ter ficado com “raiva”, como o pai conta, mas pegou algumas peças de roupa e saiu de casa.

“Eu nem durmo mais, porque toda hora eu estou no portão olhando para todo lado. […] Eu não esperava que ela ia fazer isso, não. Ela é uma menina boa. […] Se for uma boa pessoa que está por detrás disso, se está seduzindo ela, que coloque a mão no coração, na sua mente, e deixa ela vir embora”,

pedia a avó.

A criança sumiu em Arapongas, carregando uma mochila roxa. Seis dias após, neste sábado, a garota foi encontrada.