Segurança

Criança de quatro anos morre ao ser atropelada por moto em Toledo

Devido a gravidade dos ferimentos, o menino não resistiu e morreu, dentro da ambulância

Aline
Aline Cristina / Repórter com Toledo News
Criança de quatro anos morre ao ser atropelada por moto em Toledo
(Foto: arquivo Toledo)

8 de novembro de 2021 - 10:49 - Atualizado em 8 de novembro de 2021 - 14:14

Uma criança de quatro anos morreu em acidente de trânsito na noite de domingo (07), na cidade de Toledo, no Oeste do Estado. Ele foi atingido por um motociclista.

O avô e a criança estavam atravessando a Avenida Ministro Cirne Lima, no Jardim Coopagro, e a mãe da criança,  havia ficado do outro lado da via. Para retornar a mãe, a criança se soltou da mão do avô e atravessou a via.

Um motociclista que seguia pela via, não conseguiu frear e atingiu a criança, que foi arremessada.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para socorrer a vítima. Devido a gravidade dos ferimentos, ela não resistiu e morreu, dentro da ambulância.

De acordo com o médico do Consamu Rodrigo Nicácio, a ocorrência foi extremamente grave e quando os socorristas chegaram ao local, a criança já estava em parada cardíaca.

“As equipes que compareceram ao local iniciaram os procedimentos necessários para restabelecer a circulação espontânea e, mesmo com todo esforço, todos os procedimentos e cuidados, conforme protocolo, o desfecho acabou sendo o óbito”,

contou o médico do Consamu.

O condutor da motocicleta também recebeu atendimento, mas recusou encaminhamento hospitalar. Ele fez o teste de etilômetro que teve resultado negativo.

O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal de Toledo.