A Polícia Federal (PF) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Militar, se depararam com uma cena inusitada, na madrugada desta terça-feira (29): um veículo transportando cigarros contrabandeados que, inicialmente, não sabiam exatamente como descrever, até que acabaram chamando de “conversível”. Era um Santana, com o teto cortado e uma estrutura metálica para segurar a carga, diferente de várias coisas que os policiais já tinham visto.

O “conversível” foi pego junto com outros dois carros, um Astra e um Vectra, transitando por uma estrada rural de Terra Roxa, no oeste do Paraná. E o Santana “gambiarra” não fazia nem questão de esconder a carga de cigarros contrabandeados do Paraguai, pois as caixas estavam para fora do carro, muito acima da altura do veículo.

Os motoristas dos três carros foram alcançados, porém inicialmente fugiram da abordagem policial, feita com luzes, sirenes e pedidos que parassem. Mas os motoristas não obedeceram e empreenderam fuga por alguns quilômetros, realizando manobras perigosas e tentativas de jogar as viaturas para fora da estrada. Apesar da “gambiarra” conversível, nenhuma caixa de cigarro caiu do Santana.

Numa altura, os suspeitos abandonaram os carros à beira de um matagal e fugiram por dentro da mata fechada. Eles não foram mais localizados. Os três veículos, todos abarrotados com cigarros, foram apreendidos. Neles, havia 60 caixas de cigarros, carga avaliada em R$ 250 mil. Os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Federal em Guaíra.

Tem denúncias de tráfico, contrabando ou outros crimes? O disque denúncia da Polícia Federal, na região oeste, é o (44) 3642-9131 (whatsapp). Já o Disque Denúncia do BPFron é o (41) 99106-6815 (whatsapp).

Veja mais imagens da apreensão e do conversível “gambi”:

29 set 2021, às 18h40.
Mostrar próximo post
Carregando