Segurança

Condutor invade igreja com veículo e é preso por embriaguez, em Cascavel

Além da igreja, ele danificou a parede de uma revenda de bebidas e só parou ao atingir uma árvore, tudo foi registrado por câmeras de segurança.

Aline
Aline Cristina / Repórter
Condutor invade igreja com veículo e é preso por embriaguez, em Cascavel
(Foto: câmera de segurança)

13 de maio de 2021 - 09:33 - Atualizado em 13 de maio de 2021 - 10:52

Um homem foi preso por embriaguez após invadir uma igreja com o carro que conduzia, além da igreja, ele danificou a parede de uma revenda de bebidas e só parou ao atingir uma árvore.

A situação aconteceu durante a madrugada, em Cascavel, no Oeste do Estado. Câmeras de segurança de comércios próximos registraram toda a situação.

O condutor do Sandero, segue em baixa velocidade pela Rua Pio XII, no Bairro Neva, quando repentinamente o motorista acelera e invade a igreja evangélica que fica no cruzamento com a Rua Olívia Kucinski.

O carro entra completamente no local. A igreja que tem a fachada de vidro ficou totalmente destruída. Vários móveis foram danificados com a colisão, o prejuízo ainda não foi contabilizado.

Com a força do impacto a parede interna que divide uma revenda de bebidas da igreja também foi danificada. A câmera que fica dentro da revenda de bebidas gravou o momento que o veículo atinge a parede. Vários produtos foram danificados com o impacto. Os proprietários estão contabilizando os estragos.

(Foto: Beatriz Frehner)

Uma câmera, de uma empresa, que fica localizada do outro lado da rua, também registrou a colisão e a fuga do motorista.

Mesmo com a frente do carro toda danificada, o condutor ainda consegue sair em meio aos destroços da igreja, e segue pela Rua Pio XII, sentido ao bairro Parque São Paulo.

A poucas quadras do local, na rua Epitácio Pessoa, ele novamente perdeu o controle da direção e em uma curva e bateu contra uma árvore.

O momento que o motorista bateu na árvore, também foi registrado pela câmera de segurança de um estabelecimento comercial. Ele passa pelo quebra-molas, perde o controle da direção, invade a pista contrária e só para ao atingir uma árvore.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. O homem de 33 anos recebeu atendimento médico, mas recusou encaminhamento hospitalar.

Um princípio de incêndio começou na parte do motor do carro, ele foi contido com a chegada dos militares do Corpo de Bombeiros.

O motorista realizou o teste do bafômetro, que teve como resultado 0,39 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Segundo o tenente da Polícia Militar, Nathan Broetto Cruz, o homem vai responder por embriaguez, e também por sair do local do crime.

“Ele responde por conduzir embriagado, e por ter superado o valor mínimo que é 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, que sai da infração e vira crime. E também como ele tentou sair do local, foi verificado em flagrante o Artigo 305, que é se afastar do local do crime”.

explicou o tenente da Polícia Militar , Nathan Broetto Cruz

O condutor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e o carro apreendido.