por Giselle Ulbrich
com informações de William Bittar, da RICtv

Weslei Domingos, 49 anos, foi preso em flagrante por estelionato em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (24). Passando-se por funcionário de uma associação de funcionários da prefeitura, e utilizando até um crachá de funcionário da administração municipal, ele tentava firmar falsos convênios com empresas locais, para que elas fizessem parte de um clube de descontos a consumidores. Em troca, as empresas receberiam uma divulgação do negócio.

O homem foi preso em flagrante pela Guarda Municipal dentro de uma farmácia, onde ele tentava aplicar o golpe. Pelo menos sete empresários de São José dos Pinhais foram lesados e estiveram na delegacia, nesta quinta-feira (24), prestando queixa contra o falsário.

Weslei cobrava R$ 5.999 para que as empresas se filiassem ao convênio. E dizia que o dinheiro não era para a associação, mas sim, para a empresa que faria a publicidade da adesão ao suposto convênio municipal.

Uma das vítimas, a dona de uma clínica na cidade, conta que Welei foi convincente. E mesmo ela pedindo o cancelamento do contrato, ele queria cobrar 50% do valor para acatar o pedido.

A Guarda Municipal pegou dezenas de cheques e até o crachá “da prefeitura” com a foto dele. Na delegacia, ele chegou a chorar e tentar convenver que era inocente. Mas acabou mesmo foi preso em flagrante pelo crime. Suspeita-se que uma associação criminosa esteja agindo em conjunto com Weslei, em várias cidades.

A prefeitura de São José dos Pinhais informou que Weslei não tem nenhuma relação com a prefeitura, apesar do crachá que ele usava ser muito semelhante ao de funcionários da administração municipal.

O preso já é conhecido por estelionatos em Minas Gerais e São Paulo. Se ele entrar em liberdade, a polícia acredita que imediatamente ele vai fugir para outra cidade e cometer os mesmos crimes.

24 mar 2022, às 21h15. Atualizado às 21h16.
Mostrar próximo post
Carregando