por Caroline Maltaca
com supervisão de Giselle Ulbrich

Ciclista que foi importunada sexualmente enquanto pedalava por Palmas, no sul do estado, teve a bicicleta furtada na madrugada desta quinta-feira (30). Andressa Rosa Lustosa utilizou as redes sociais para contar o incidente. Segundo a jovem, há marcas de sapato do suspeito próximo a um vaso de flor na casa da mãe dela, de onde a bicicleta foi levada.

Ela não sabe quem possa ter feito isso, mesmo depois de tudo que ela passou no último domingo (26). Andressa pede que quem souber o paradeiro da bicicleta, que a informe pelas redes sociais (@andressarlustosa) ou à polícia pelo telefone 190.

“Pessoal de Palmas, me ajudem a achar”,

escreveu Andressa em uma postagem no Instagram.

De acordo com a Polícia Civil, o caso será investigado.

“Temos que analisar se há algum envolvimento com relação à repercussão que isso gerou, como um ato de represália, ou se foi simplesmente aleatório como poderia acontecer com qualquer outra pessoa do município. De qualquer forma, é um crime que precisa ser investigado”,

explica o delegado de Palmas, Felipe de Souza.

Relembre o caso

O primeiro crime cometido contra Andressa aconteceu no último domingo e foi flagrado por uma câmera de segurança. Quando ela pedalava em uma avenida de Palmas, um carro se aproxima e um jovem, identificado depois como Jackson Barboza Simões, de 19 anos, sentado no banco do passageiro, coloca o braço para fora do veículo e apalpa Andressa nas nádegas. A mulher leva um susto e leva um tombo da bicicleta.

Andressa não teve ferimentos graves, mas a cena protagonizada por ela repercutiu e abriu espaço para diversos debates sobre o assunto. O suspeito foi detido e o colega que dirigia apontado como coautor.

30 set 2021, às 19h02.
Mostrar próximo post
Carregando