Segurança

Carro roubado de turistas que tiravam foto da Serra da Graciosa é localizado

As vítimas tentaram evitar o assalto, mas foram ameaçados pelos assaltantes com armas

Caroline
Caroline Maltaca / Estagiária com supervisão de Caroline Berticelli
Carro roubado de turistas que tiravam foto da Serra da Graciosa é localizado
Turistas que tiveram carro roubado após encostarem para tirar fotos na Graciosa encontram veículo batido (Foto: Divulgação/PM)

15 de outubro de 2021 - 17:58 - Atualizado em 15 de outubro de 2021 - 17:58

Uma caminhonete roubada de um grupo de turistas que visitava a Serra da Graciosa, em Morretes, no litoral do Paraná, foi encontrada abandonada horas depois do crime acontecer, na quinta-feira (14), no km 14 da PR-410.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 11h, as vítimas estavam no Mirante da Graciosa quando perceberam a aproximação de um carro suspeito. Com medo, a família resolveu entra no veículo e seguir em direção ao centro da cidade, mas após percorreram cerca de dois quilômetros, foram abordados e rendidos pelos três suspeitos armados.

Na sequência, os criminosos deixaram o Chevrolet Kadett usado para perseguir os turistas e seguiram com a caminhonete roubada em direção a Morretes.

Segundo a Central de Operações Policiais Militares (COPOM), o veículo apresentava indícios de ter sido batido quando foi localizado.

Os suspeitos estavam em um Kadett com placa de Curitiba. (Foto: Divulgação/PM)

Os dois veículos foram guinchados e recolhidos ao pátio da Delegacia de Polícia Civil do município, para a adoção das medidas legais cabíveis ao caso.

Os suspeitos não foram identificados.