por Aline Cristina
com Portal da cidade Foz do Iguaçu

Um veículo incendiou na noite de segunda-feira (27), em um posto de combustível, na cidade de Puerto Iguazú, na Argentina. O carro estava com um tanque de combustível adulterado.

O Fiat Duna com placas Argentinas, estava abastecendo no estabelecimento, que fica a poucos metros da Ponte da Fraternidade, que liga os dois países, quando o fato aconteceu.

Pessoas que estavam próximas registraram a movimentação no local. Funcionários do posto agiram rapidamente e utilizaram extintores, para evitar que o fogo se alastrasse.

Equipes de socorro também foram acionadas. Dentro do porta-malas do automóvel foi localizado um tanque de combustível caseiro, que tomava conta de quase todo o espaço.

O carro com placas argentinas, era conduzido por um homem que saiu do local. Ninguém ficou ferido.

Em Puerto Iguazú o litro da gasolina está R$ 3,10. A diferença do valor do combustível praticado entre os dois países vem chamando a atenção de atravessadores, que estão tentando cruzar a fronteira com a gasolina de forma clandestina.

Na segunda-feira (20) um homem foi detido pela Polícia Federal estocando e revendendo gasolina. Na casa do homem, os federais apreenderam 300 litros de combustível armazenados em 70 litros, além de dois carros, que eram utilizados para fazer o transporte.

O detido informou a polícia que pegava o combustível na cidade de Puerto Iguazú, na Argentina, com um atravessador, e que revendia no Brasil. Para distribuir o contrabando, ele utilizava garrafas pets, de dois litros, que são recipientes inapropriados para o armazenamento.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

28 dez 2021, às 12h07. Atualizado às 12h12.
Mostrar próximo post
Carregando