Segurança

Carga de 27 ton que saiu do MS é encontrada em Arapongas

A carga era para ser levada até o RS mas, no meio do caminho, o motorista mudou de rota e parou de responder as mensagens despertando a desconfiança do dono da mercadoria

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Carga de 27 ton que saiu do MS é encontrada em Arapongas
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

28 de janeiro de 2022 - 16:35 - Atualizado em 28 de janeiro de 2022 - 16:35

Um carga de 27 toneladas de fécula de mandioca que saiu de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, foi encontrada, nesta quinta-feira (27), em Arapongas, no norte do Paraná. De acordo com um dos sócios da empresa responsável pela mercadoria, o motorista contratado para o frete saiu no dia 19 de janeiro. Ele deveria levar o produto até Chuí, no Rio Grande do Sul.

O sócio disse que começou a suspeitar de algo quando o motorista mudou a rota da viagem. No dia 24 de janeiro, ele também parou de responder as mensagens. Conforme depoimento da vítima, no dia seguinte (25), o homem avisou que havia sido roubado e apresentou um boletim de ocorrência.

Desconfiado, o funcionário da empresa que estava em contato com o motorista foi até a Delegacia do MS fazer outro boletim. O homem contou que, ao mostrar a foto que recebeu da ocorrência feita pelo motorista, os policiais identificaram como sendo um documento falsificado.

Durante a investigação, policiais do MS receberam a informação de que o caminhão foi visto em Arapongas. O sócio da empresa foi, então, até a cidade do norte do PR, onde encontrou a carga em um barracão, conforme apurado pela Polícia Militar.

Carga encontrada no barracão | Foto: Polícia Militar

Os policiais tentaram fazer contato com o dono do barracão onde a mercadoria foi encontrada mas não conseguiram. Um dos funcionários, no entanto, disse que, no dia 24 de janeiro, um caminhão parou em frente ao barracão, apresentou a nota fiscal e descarregou a carga de fécula de mandioca. No dia seguinte, ele complementou dizendo que uma mulher foi até o local e recebeu alguns cheques.

Todos envolvidos foram encaminhados para a 22ª Delegacia de Polícia de Arapongas para que as devidas providências fossem tomadas. O caminhão ainda não foi localizado.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.