Segurança

Caminhoneiro é resgatado em estado de choque após ser mantido em cárcere privado

Ele foi sequestrado ao parar em um posto de combustível

Bruna
Bruna Melo / Repórter com informações da PM
Caminhoneiro é resgatado em estado de choque após ser mantido em cárcere privado
Foto: Divulgação/Polícia Militar

2 de outubro de 2021 - 09:56 - Atualizado em 2 de outubro de 2021 - 09:56

Um caminhoneiro foi resgatado depois de ser sequestrado e mantido em cárcere privado, em Londrina, norte do Paraná. Sua localização foi encontrada porque o dono da empresa do caminhão percebeu, na tarde desta sexta-feira (1º), que o veículo estava fora da rota correta e acionou a Polícia Militar (PM).

O empresário tentou contato com o caminhoneiro e, depois de inúmeras tentativas sem sucesso, ligou ao Centro de Operações Policiais Militares (COPOM). Ao chegarem no endereço em que o rastreador apontava, os policiais encontraram o caminhão em uma das casas da rua Antônio Saltolino de Freitas. Dois homens pularam o muro e fugiram, ao verem as viaturas. Em seguida, o motorista correu até o portão em estado de choque.

Os oficiais arrombaram o portão e fizeram buscas no local. Outros dois homens estavam na casa e disseram que não fugiram porque foram contratados apenas para carga e descarga, sem informações de que seria um roubo de carga de baterias.

Para a PM, o motorista contou que parou em um posto de combustíveis em Cambé, e, ao retornar à cabine, encontrou um homem armado que o rendeu. Ele foi obrigado a dirigir o caminhão até o endereço que o criminoso informou. Chegando no lugar, foi trancado no banheiro.

Além do resgate, também foi encontrado um carro modelo Corolla que foi usado na ação. Os documentos dos suspeitos foram deixados para trás e a identidade foi confirmada pelos homens contratados.

O automóvel e os objetos encontrados foram apreendidos. O caminhoneiro estava tentando seguir caminho até Apucarana.

Carga que seria roubada. Foto: Divulgação/Polícia Militar