por Daniela Borsuk
com informações de Tiago Silva, da RICtv

Moradores do Conjunto Neoville, no bairro Cidade Industrial de Curitiba, na capital paranaense, foram atacados por cerca de 10 cães soltos na Rua José Alcides de Lima, nesta terça-feira (4). Os animais até mesmo chegaram a investir contra policiais militares que foram chamados para conter a situação. Na confusão, um dos cães foi morto a tiros.

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher levou mordidas e teve que ser atendida pelo Samu. Ela teve ferimentos nas pernas e nos braços ao defender o filho, uma criança de aproximadamente dois anos, que estava em seu colo. O menino não ficou ferido. “Graças a Deus que não pegou a veia artéria dela, perfuraram o braço, as costas, a perna”, disse uma vizinha que ajudou a socorrer a mulher.

Alguns dias antes, um homem morador da região também foi atacado e teve que levar 80 pontos. “Eu estava vindo do trabalho de skate e a pitbull branca pegou e me derrubou do skate, e os outros quatro [cães] vieram e me atacaram. Se não fosse o vizinho, eu estava morto. Eu fiquei lá no Hospital do Trabalhador, fiquei internado um dia”, disse o homem.

Outro caso envolvendo os cachorros nas proximidades foi registrada neste sábado (1º). Os cães foram encontrados em um terreno com o corpo de um homem, devorando parte do cadáver. A Polícia Civil investiga se os animais contribuíram para a morte do homem ou se ele foi assassinado por outra pessoa.

Ao ser questionada sobre a situação dos cachorros, a Prefeitura de Curitiba informou que o grupo deve ser capturado pela Unidade de Vigilância de Zoonoses e da Guarda Municipal nesta quarta-feira (5) e que os cães, aparentemente, têm tutores. Veja a nota na íntegra:

“Desde que tomou conhecimento da situação, ainda no fim de semana, a Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba encaminhou equipes ao local. Foi identificado o grupo agressivo e os três animais de grande porte provavelmente têm tutor – ou seja, não são animais de rua.

Fiscais da Rede de Proteção, acompanhados da Unidade de Vigilância de Zoonoses e da Guarda Municipal, farão a captura do grupo. Uma nova ação deve acontecer nesta quarta-feira (5).

A região tem uma série de animais semidomiciliados (que passam o dia na rua com a anuência dos seus tutores), o que é contra os princípios da guarda responsável. Além da captura, está prevista uma ação de orientação para que os animais sejam mantidos dentro das casas, em segurança. A prática pode ser denunciada via Central 156 e a multa varia de R$ 400 a R$ 2 mil.”

4 out 2022, às 12h38.
Mostrar próximo post
Carregando