Segurança

Cachorra morre eletrocutada ao encostar em poste durante passeio

Meg, como era chamada a cachorrinha, chegou a ser levada para uma clínica veterinária, mas não resistiu e morreu no local

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Cachorra morre eletrocutada ao encostar em poste durante passeio
Foto: Ilustrativa/PxHere

12 de janeiro de 2022 - 19:34 - Atualizado em 12 de janeiro de 2022 - 19:38

Uma cachorra morreu após receber uma descarga elétrica ao encostar em um poste no Parque Monteiro Lobato, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. 

De acordo com o site local aRede, o animal da raça Golden Retriever passeava com a tutora na terça-feira (11) quando se aproximou e encostou em um poste metálico usado para sustentar os refletores. 

Meg, como era chamada a cachorrinha, chegou a ser levada para uma clínica veterinária, mas não resistiu e morreu no local. 

Em nota, a Prefeitura de Ponta Grossa confirmou o curto-circuito na rede de iluminação que causou a morte do animal. Veja: 

“A Prefeitura de Ponta Grossa esclarece que, devido a um curto-circuito na rede de iluminação do parque Monteiro Lobato, um dos postes acabou sendo energizado, vitimando um cachorro que estava no local. A Prefeitura lamenta a fatalidade, sendo este o primeiro registro de situação desse tipo em áreas públicas. Tão logo o Município teve conhecimento do ocorrido, foram feitos os devidos reparos, com a verificação das condições de segurança em todo o posteamento e proximidades”. 

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.