por Rafael Fantin
Com informações de Bruno Rigo/RICtv

A sede da torcida organizada Mancha Verde foi palco de uma confusão na noite desta terça-feira (25), no centro de Londrina, no norte do Paraná, durante o jogo entre Athletico Paranaense e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo o delegado João Reis, cinco torcedores do Londrina ficaram feridas durante vários disparos de arma de fogo que assustaram os moradores dos prédios na região central. A suspeita é que o crime teria sido motivado pelo furto de uma bandeira da Falange Azul, organizada do Tubarão que tem uma ligação histórica com a torcida do Athletico Paranaense.     

“Vamos procurar imagens de câmeras de segurança na região comercial para tentar identificar os envolvidos. Provavelmente, uma pistola foi usada por conta da quantidade de disparos efetuados”, comentou Reis.

Um jovem de 17 anos foi encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico. Ele passou por cirurgia na manhã desta quarta-feira (26) e o quadro é considerado estável.

Uma outra vítima levou um tiro de raspão do joelho e foi liberada pelos médicos da Santa Casa de Londrina. Um torcedor baleado no abdômen também recebeu atendimento médico, passou por cirurgia e segue internado na UTI da Santa Casa. As outras duas vítimas foram levadas para a UPA do Jardim do Sol com ferimentos leves.

Um vídeo feito por um morador de um prédio mostra o momento da confusão, quando um rojão é disparado em direção ao local e em seguida, é possível ouvir vários disparos e torcedores correndo pelas ruas. A reportagem entrou em contato com a Falange Azul, que respondeu que aguarda boletim médico sobre o estado de saúde dos torcedores feridos e que a organizada só vai se manifestar, posteriormente, sobre o caso.

26 out 2022, às 09h22. Atualizado às 11h39.
Mostrar próximo post
Carregando