Segurança

Bombeiros do Paraná vão para Petrópolis (RJ) atender vítimas das chuvas

Ao todo, são mais de 350 bombeiros militares empregados no local diariamente, sendo 24 pessoas até o momento resgatadas com vida e 136 óbitos confirmados

Daniela
Daniela Borsuk
Bombeiros do Paraná vão para Petrópolis (RJ) atender vítimas das chuvas
(Foto Gilson Abreu/AEN)

18 de fevereiro de 2022 - 21:04 - Atualizado em 8 de março de 2022 - 15:00

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná vai enviar um efetivo composto por 10 bombeiros militares, 4 cães de busca e 3 viaturas em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro no atendimento às ocorrências decorrentes das chuvas na cidade de Petrópolis (RJ).

O efetivo destacado será distribuído em uma equipe precursora, que partirá do Aeroporto Bacacheri para chegar em Petrópolis já neste sábado (19) e outra equipe distribuída em três viaturas que deve chegar ao local neste domingo (20).

As equipes vão atuar em conjunto com o CBMERJ e bombeiros militares de outros 14 Estados, em uma operação que envolve buscas e resgates diversos decorrentes das chuvas intensas na região, que começaram na terça-feira (15). Ao todo, são mais de 350 bombeiros militares empregados no local diariamente, sendo 24 pessoas até o momento resgatadas com vida e 136 óbitos confirmados.

Foto: SESP

O emprego de cães de busca em operações desta natureza é de extrema importância, pois, tratam-se de áreas extensas com grande massa de terra deslocada, e o faro do animal possibilita a identificação do odor humano e a localização com maior agilidade, permitindo aos bombeiros militares realizar o resgate de modo muito mais eficaz.