Bandidos invadiram a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Maringá neste final de semana. Eles levaram um total de 31 notebooks novos, que seriam entregues a professores da rede pública municipal.

O furto aconteceu na noite de sábado (2). Os bandidos teriam invadido o prédio pelos fundos. O local, que fica na Avenida Itororó, na Zona 2, foi arrombado e os notebooks foram levados.

Cada aparelho foi adquirido por cerca de R$ 5 mil. Com o furto, a Seduc teria tido um prejuízo de aproximadamente R$ 160 mil.

De acordo com nota oficial da Prefeitura de Maringá, os equipamentos estavam sendo guardados na sede da Seduc porque seriam entregues nesta segunda-feira (4) para professores da rede municipal de ensino. O local tem sistema de monitoramento por câmeras e alarme.

“As imagens das câmeras foram encaminhadas para a Polícia Civil, que também colheu digitais no local”, afirmou a nota. Ainda segundo a nota, a Guarda Municipal “faz rondas constantes para monitoramento dos prédios públicos. O município seguirá apoiando as investigações para que tudo seja solucionado o mais breve possível”.

4 jul 2022, às 11h07. Atualizado às 11h09.
Mostrar próximo post
Carregando