por Andrea Torrente
com informações de Marcelo Borges, da RIC Record TV Curitiba

Na calada da noite desta segunda-feira (21), três bandidos furtaram um ar-condicionado de uma loja no bairro Rebouças, em Curitiba. Os criminosos subiram numa marquise e por vários minutos trabalharam para retirar o aparelho da parede.

Armados de pé de cabra e facão, eles desprenderam o equipamento e cortaram a fiação, o que provocou um corto-circuito que quase deu um choque nos três homens. A ação foi filmada por um vizinho e as imagens mostram o momento em que uma faísca estoura.

Após retirar o ar-condicionado, o aparelho de cerca de 50 kg foi jogado de uma altura de cerca de três metros e colocado num carrinho. Logo depois, o grupo foi interceptado pela Polícia Militar enquanto fugia. Um dos três suspeitos – Hugo Henrique de 34 anos – foi preso em flagrante. Ele tem nove passagens pela polícia. Os dois comparsas não foram encontrados.

O empresário, dono da bicicletaria vítima do furto, diz que a loja já foi furtada 30 vezes.

“Eles danificam as fachadas das lojas, levam o que puder: alumínio, inúmeras coisas. É um vandalismo total. A culpa disso é dos receptadores que compram esse material”

conta ao Paraná no Ar um empresário da região que não quis ser identificado.

O aparelho seria levado ao bairro Vila Torres para ser revendido, segundo os policiais.

21 set 2021, às 07h32.
Mostrar próximo post
Carregando