Um grupo fortemente armado destruiu uma agência bancária localizada no município São Pedro do Iguaçu, cerca de 30 quilômetros da cidade de Toledo, no Oeste do Paraná. O crime aconteceu durante a madrugada deste sábado (04). O entorno da cooperativa, que fica no Centro da cidade, está isolado.

Segundo o 5° Comando da Polícia Militar, o grupo chegou a cidade em duas caminhonetes. Cerca de 10 bandidos agiram na agência. Além do grupo, outras duas pessoas cercaram o destacamento da Polícia Militar e espalharam “miguelitos” (pregos retorcidos utilizados para furar pneus) pela via, na tentativa de evitar a interceptação policial.

Explosivos foram utilizados para quebrar uma das paredes do banco, com a detonação, parte dos vidros do local também foi danificado. Vários estojos de pistola e fuzil foram encontrados espalhados ao redor do banco.

Após atentar contra o banco, os bandidos fugiram por uma estrada conhecida como “estrada do banco”, entre Diamante do Oeste e Vera Cruz, lá eles invadiram uma propriedade.

Para tentar despistar a polícia, o grupo abandonou a caminhonete em meio a PR-488, cerca de 25 quilômetros da agência, e roubou um automóvel Siena dos moradores da propriedade. Na veículo deixado pelos ladrões, foram localizados um explosivo, “miguelitos” (pregos retorcidos), e uma arma de fogo. O esquadrão antibomba da Polícia Militar foi acionado e isolou a rodovia para passagem de veículos.

A informação é que a caminhonete localizada é produto de roubo. O veículo e de propriedade de uma vereadora da cidade de Santa Helena e teve as placas trocadas. As identificações utilizadas apontam para uma carreta.

Equipes policiais, estão a procura do grupo que conseguiu fugir. A Polícia Civil investiga o caso.

A cooperativa ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Há um mês

No dia 04 de novembro, há um mês, outra cidade do Oeste também foi surpreendida por assaltantes de bancos fortemente armados.

Um grupo fortemente armado chegou à Três Barras do Paraná, cerca de 100 quilômetros de Cascavel, e tinha como alvo duas agências bancárias que ficam no município. No entanto, antes de conseguir concretizar o crime foram surpreendidos pela polícia, que estava com uma operação de inteligência montada. Houve uma intensa troca de tiros e seis criminosos morreram, de acordo com informações repassadas pelas equipes policiais.

Fachadas das agências, assim como de lojas e carros estacionados ficaram destruídos por disparos que foram efetuados durante o confronto.

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Quatro pessoas morreram em frente às agências bancárias durante a troca de tiros. Duas delas em frente a primeira agência e as outras duas nas proximidades do outro banco que era alvo da quadrilha. Outros dois integrantes do bando conseguiram empreender fuga, mas foram localizados em uma área rural da cidade. 

Houve troca de tiros, e o carro em que os bandidos estavam, carregado de explosivos incendiou. Os dois criminosos morreram. Um deles carbonizado dentro do veículo e o outro fora do automóvel. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

4 dez 2021, às 10h20. Atualizado às 13h14.
Mostrar próximo post
Carregando