Assassinatos

Suspeito de matar homem em emboscada armada pela ex é preso em Curitiba

João Philip Gonçalves Nunes foi espancado até a morte após ser atraído para emboscada armada pela ex-companheira

Isadora
Isadora Deip / Estagiária com supervisão de Rodrigo Sigmura
Suspeito de matar homem em emboscada armada pela ex é preso em Curitiba
(Foto: Divulgação/ PCPR/ Reprodução/ Redes Sociais)

21 de janeiro de 2022 - 19:52 - Atualizado em 21 de janeiro de 2022 - 19:52

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente, nesta sexta-feira (21), o suspeito de mandar matar João Philip Gonçalves Nunes, de 23 anos. A vítima foi espancada até a morte e teve o corpo encontrado no dia 5 de dezembro, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

No total, seis pessoas estariam envolvidas no crime. Além do suposto mandante, de 19 anos, a PCPR já identificou outros dois suspeitos. Um deles é a ex-companheira de Nunes, Maria Eliza Moreira Marins, de 27 anos. A outra pessoa identificada é um rapaz de 22 anos, atual companheiro de Maria. Ambos são investigados por homicídio qualificado e subtração de incapaz. Até o momento, eles estão foragidos.

O crime

João Philip morava em Blumenau (SC). O jovem conviveu com a ex por três anos. Eles tiveram um filho de quatro anos. Separados desde 2019, o casal iniciou uma disputa judicial pela guarda da criança. Em 2021, Maria teria se comprometido a passar alguns dias com o menino, mas não o devolveu para o ex-marido.

Quando João chegou em Curitiba, em dezembro, para buscar o filho, foi surpreendido por quatros pessoas encapuzadas, que o espancaram até a morte. Os indivíduos, então, arrastaram o corpo de João para uma região de mata. Por volta das 16h, na data, os pais da vítima foram informados sobre o encontro de um cadáver.

Após a morte de João, a mulher fugiu com a criança e o atual namorado. Ela teve sua prisão temporária decretada por homicídio qualificado e subtração de incapaz.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!